Nossa História

Open Taste nasceu como projeto da Bab Sharki. A história começou em 2016 como uma platforma da e-commerce, e de lá tivemos várias etapas e mudanças até chegamos na Open Taste. Em 2017, participamos do maior prêmio de empreendedorismo Hult Prize e fomos selecionados entre 50,000 outras startups do mundo e ficamos entre as 300 finalistas (semi-final). Juntamos a equipe e apresentamos a nossa ideia de um aplicativo “Marketplace dos refugiados”, ainda tínhamos o nome Bab Sharki. No mesmo ano, participamos no VocLab e ganhamos o segundo lugar. Mesmo passando nos desafios, participamos do processo da seleção da Bluefields Development na programa da aceleração “The Big BaM 2017” Neste momento entendemos o maior desafio de agregar um valor para o cliente final e em contra partida, ajudar os refugiados e imigrantes. Entendemos a necessidade dos refugiados de ter uma estrutura fixa adequada para atuar na área de gastronomia e chegar para o cliente final. Atualmente, incubamos 16 refugiados com o alvo de capacitá-los profissionalmente criando experiênias profissionais, e alguém para caminhar com eles sendo um braço atual. Por isso, criamos Open Taste.

Na imprensa 

1

Geekness.com.br

O curioso ‘restaurante de refugiados’ em São Paulo

2

nacoesunidas.org

“Entendo que os refugiados têm talento e muita experiência boa. Mas nem sempre conseguem fazer tudo sozinhos”

3

pensegrandedoc.org.br

 Um estrangeiro que vive no Brasil conta sua história por meio dos alimentos, e ainda pode divulgar seu empreendimento, produtos e costumes.

Nossos chefs

Nossos chefs são de diversos países que mudaram para o Brasil fugindo da guerra e condiçôes sociais, miséria entre outros motivos. Eles estão buscando um refúgio,  novas oportunidades e experiências.

 

 contato

contato@opentastebrasil.org |  Tel: (11)999964363

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Fique por dentro

          Acelerados pela Bluefields